Portal de Notícias e Web Rádio 

 

 

No início da sessão ordinária da Câmara, realizada ontem, o vereador Kleber Silva, do Novo, pediu ao presidente, Marcelo Heitor, a palavra para que pudesse se dirigir a sua companheira de plenário, vereadora Regina Cioffi, para se desculpar.

“Infelizmente na semana passada teve uma fala, da minha boca proferida, e quero me desculpar por esta fala. Quero deixar claro nesta Casa que em nenhum momento eu tive a intenção de ofendê-la, muito menos a todas as mulheres do nosso município e do Brasil. Minha fala foi política e não teve a intenção de magoá-la e caso a tenha magoado, peço desculpas para a senhora publicamente. Deixo aqui, doutora Regina, uma palavra simples que meu pai me ensinou: homem verdadeiro é aquele que erra e sabe consertar o seu erro. Caso a tenha ofendido, peço desculpas, não tive a intenção e espero tê-la como minha amiga. Em nenhum momento a minha intenção foi ofender mulher, minha palavra não foi essa, foi simplesmente política, mas a gente percebe que no meio político as coisas não são como se imagina. Muitas pessoas levam de forma pejorativa, errônea e querendo prejudicar aquela pessoa que falou. Desculpas a todas as mulheres dessa Casa”, disse o vereador.

E prosseguiu afirmando não ser machista nem do mal“simplesmente me equivoquei em uma fala que deveria ter sido repensada. Tenho uma assessora mulher, que é 90% do meu trabalho, porque sozinho ninguém faz nada, poderia ter um homem no meu gabinete, mas preferi-a porque é capacitada, reúne condições e sabemos onde a mulher com capacidade pode chegar. Doutora Regina, o lugar da mulher é onde quiser estar e peço a cada um dessa Casa que quando tiver algum problema neste sentido que tenha a hombridade de reconhecer o seu erro. Muitos não têm, como já aconteceu nesta Casa, mas eu tenho e vim aqui pedir desculpas em público porque acho que assim que se constrói uma sociedade justa, comprometida e principalmente fraterna”, concluiu o vereador Kleber, sem conseguir segurar as lágrimas.