Portal de Notícias e Web Rádio 

Segurança no trevo do bairro São Bento. Uma demanda antiga da região sul da cidade, que vem sendo acompanhada pelo vereador Douglas Dofu (União Brasil) desde o início do mandato. Nesta semana, o parlamentar esteve no local, acompanhado do engenheiro Hugo Rezende, representante da construtora responsável pela obra do Condomínio Portal Encantos de Bolonha, localizado no bairro Tiradentes.

Na oportunidade, eles discutiram a necessidade de melhorias no trecho. “A população pede mais segurança no trevo de acesso ao São Bento, que fica às margens da Rodovia do Contorno, há bastante tempo. Trata-se de uma reivindicação de outros vereadores também. Estive com o engenheiro Hugo, que reforçou que, com a construção do Condomínio, o movimento no local aumentará significativamente”, ressaltou Dofu.

O empreendimento, segundo informações recebidas pelo vereador, contará com 368 apartamentos, em média de 50 metros quadrados. “Isso impactará e aumentará muito o número de pessoas e a circulação na região. A construtora, por meio de seu estudo de Impacto de Vizinhança, acordou com o município que fará três obras, sendo um novo trevo no local, já aprovado pelo DNIT e DER, uma passarela de pedestres interligando os bairros Tiradentes e São Bento e a estrutura de um novo CEI para a zona sul. Essas obras serão realizadas em 2023, no período de seca”, contou o legislador.

Para Douglas Dofu, foi um diálogo extremamente proveitoso. “Fiquei muito satisfeito com a visita e com a reunião, pois a construtora demonstrou que está disposta ajudar nas melhorias daquela região e cuidar do impacto no entorno”, finalizou.