Portal de Notícias e Web Rádio 

Durante uma reunião com a Polícia Militar, na última semana, o vereador Douglas Dofu (DEM) apresentou algumas demandas de Poços na área da segurança pública. Participaram do encontro o comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar tenente coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes, major PM Paulino e o coordenador do Partido Novo André Vilas Boas.

Patrulha Rural, monitoramento por câmeras e interligação dos trabalhos da Polícia Militar com demais órgãos foram assuntos em pauta. “Recebemos muitos questionamentos relacionados à segurança em nosso município e, a fim de saber as melhorias na área, estivemos no 29º Batalhão. Sobre a Patrulha Rural, eles nos explicaram o trabalho intenso que a PM vem fazendo. As ações foram intensificadas com a aquisição das novas viaturas e conta, também, com um grupo de WhatsApp entre os produtores rurais para facilitar e agilizar a comunicação e as denúncias referentes aos roubos, furtos e suspeitos nas propriedades rurais”, conta Dofu.

O vereador ressalta a importância do trabalho em conjunto com outros órgãos, como Polícia Civil e Executivo. “Tivemos a informação de que a PM, através de uma boa gestão do major Paulino e do coronel Trajano, mantém um ótimo diálogo com os demais órgãos ligados à segurança e isso repercute em uma melhor qualidade dos serviços prestados à comunidade”, diz.

Com relação ao monitoramento através de câmeras, eles discutiram a importância da medida como forma de coibir a criminalidade. “A Polícia Militar possui em muitas cidades de MG o programa Olho Vivo. Hoje, a corporação atua em parceria com o município, dando todo o aparato técnico, mapeamento das possíveis áreas de risco, até a implementação do monitoramento. O que o município precisa é oferecer o efetivo para esse monitoramento. Assim, essa ação traria segurança, principalmente para as regiões que hoje mais precisam”, finaliza o vereador.