Vereador discute demandas de Poços em Brasília

Na última semana, o vereador Lucas Arruda (Rede) esteve em Brasília, com o objetivo de acompanhar de uma plenária nacional do partido Rede Sustentabilidade. O parlamentar aproveitou a oportunidade para participar de reuniões em alguns Ministérios e conferir o andamento de projetos relacionados a Poços, além de solicitar atenção especial para outras ações do município.

Segundo o parlamentar, houve uma visita muito produtiva no Ministério da Saúde, quando foram abordados temas como o projeto Melhor em Casa e a implantação do CAPS III. “Pude conferir o andamento dos projetos cadastrados pela Secretaria Municipal de Saúde, como o Melhor em Casa, que se refere à abertura de nova equipe para realizar atendimentos de pacientes acamados na própria residência. Também foi possível verificar como está o projeto UAI, que é a Unidade de Acolhimento Infantojuvenil, que trata da Atenção Psicossocial para crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos, com problemas decorrentes do uso e abuso de álcool e outras drogas. Esses dois projetos, segundo informações de técnicos do Ministério, já tiveram todos os processos finalizados, dependendo agora apenas de decisão política. Dessa forma, reforçamos o pedido e encaminhamos ofícios para a liberação”, conta.

Ainda na saúde, o vereador pontua que protocolou um ofício ao ministro e aos senadores de Minas Gerais, pedindo apoio ao projeto do senador Randolfe Rodrigues que prevê a atualização anual da tabela do SUS. Segundo Arruda, essa atualização significaria mais recursos para Santa Casa, Santa Lúcia, UPA, Margarita Moraes e para a Prefeitura em geral. Também foram protocolados ofícios aos senadores Carlos Viana (PHS), Rodrigo Pacheco (DEM) e Antônio Anastasia (PSDB), solicitando emendas parlamentares para a Santa Casa de Poços e para a aquisição de máquinas e equipamentos rurais, entre outras demandas.

Fechar Menu