Portal de Notícias e Web Rádio 

No início do mandato, o vereador Douglas Dofu (UNIÃO) esteve no bairro Jardim Kennedy, zona sul de Poços, oportunidade em que visitou uma área localizada entre as ruas Caolim, Mercúrio e Titânio. Trata-se de um espaço público com estruturas abandonadas do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), com muito mato, entulho e água parada. Desde então, o parlamentar tem pedido à Prefeitura uma revitalização do local, transformando-o em uma área de lazer para os moradores.

Através de dois Requerimentos, um apresentado no ano passado e outro em 2022, Dofu busca informações sobre o assunto. Em uma das respostas enviadas à Câmara, o Executivo afirmou que existe um projeto em estudo para utilização da área para a população e que o cronograma de obras ainda será definido. “Muitas crianças brincam ali, correndo grande risco. Então, é um pedido antigo a limpeza e revitalização desse espaço. A população daquela região precisa de uma área nova e segura para os momentos de lazer”, disse.

Outro questionamento feito pelo vereador foi com relação às ações imediatas que podem ser tomadas para tornar o local mais seguro, antes mesmo da revitalização completa. Segundo informações do DMAE, um processo de compras foi aberto pela autarquia solicitando o serviço de demolição da estrutura de concreto. Após a conclusão desse processo e da execução do serviço, a área sofrerá nova destinação de uso, a ser definida pela Prefeitura.

Recentemente, o legislador voltou ao Jardim Kennedy, acompanhado do secretário municipal de Serviços Públicos Antônio Donizetti Albino, do secretário adjunto Anderson Santos e de lideranças do bairro. “Continuaremos cobrando para que a área seja um espaço de lazer usado por toda a comunidade, com brinquedos e área para esportes. O lazer é fundamental para o bem-estar de nossa população e espaços públicos precisam ser bem aproveitados”, finalizou.