Portal de Notícias e Web Rádio 

O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) apresentou uma Indicação sugerindo que seja feito um convênio entre o município e a Associação Candeias de Capoeira. O objetivo, segundo o autor, além de reconhecer o trabalho social promovido pela entidade, é dar continuidade às ações desenvolvidas em Poços. A proposição foi encaminhada, recentemente, à Prefeitura.

Através da Lei 8.309/2006, a Associação Candeias de Capoeira foi declarada, oficialmente, uma instituição de utilidade pública. Trata-se de uma entidade civil sem fins lucrativos, que trabalha com o intuito de promover a capoeira como atividade cultural e esportiva e como prática de suporte à criança e ao adolescente na promoção de cidadania e novas oportunidades.

A entidade foi fundada em 1982 por Antônio Carlos Batista, o Carlão da Capoeira, e oferece aulas gratuitas de capoeira, dança de rua, jiu-jitsu, zumba e maracatu. Flavinho comenta que a associação possui duas sedes na cidade, sendo uma academia no centro da cidade, na rua Capitão Afonso Junqueira, e um espaço no bairro Vila Rica, prestando atendimento à população da zona oeste. “Uma entidade importantíssima, que faz parte da história de Poços de Caldas e de milhares de crianças e jovens. A Indicação foi feita na expectativa de que a Associação Candeias possa ser beneficiada o mais breve possível, permitindo assim a continuidade de atendimento a dezenas de assistidos por esta obra social”, ressalta.

Pelo relevante trabalho prestado e pela dedicação às atividades esportivas, Antônio Carlos Batista foi homenageado pelo vereador Flavinho, durante sessão solene da Câmara, com o Título de Cidadania Poços-caldense. “Carlão da Capoeira ficou assim conhecido em Poços pelo importante trabalho social e voluntário que realiza na cidade há quase 35 anos. Neste tempo de voluntariado, milhares de alunos puderam, pelo altruísmo do seu trabalho, conhecer esta representação cultural que mistura esporte, luta e dança. Acompanho esse trabalho ao longo dos anos e pude, nesses últimos dias, apresentar uma Indicação para continuidade das ações da entidade e, também, reconhecer o importante trabalho desenvolvido pelo nosso querido amigo Carlão”, afirma o parlamentar.

A Indicação do vereador Flavinho (n. 2636) está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.