Portal de Notícias e Web Rádio 

Através de Requerimento aprovado em Plenário, o vereador Lucas Arruda (Rede) solicitou informações do Executivo sobre a situação atual das linhas de ônibus do transporte coletivo. Segundo o parlamentar, diversas reclamações têm sido feitas pela população devido aos horários reduzidos.

Um dos questionamentos do vereador foi sobre quais linhas e horários que existiam antes da pandemia e ainda não retornaram. “Solicitei ao Executivo essa relação e fui informado que as linhas do tipo ‘Fazendas’, as Universitárias e as linhas Expresso Santa Ângela, Circular Oeste e Circular Centro não voltaram. No entanto, não recebemos nada sobre os horários de todas as outras linhas que estão ativas, mas não com todos os horários de antes da pandemia. Dessa forma, estou fazendo um Requerimento complementar sobre o tema, pedindo também ao Executivo que realize uma negociação com a empresa para o retorno dos ônibus. Como exemplo, podemos citar algumas linhas que estão com horários muito reduzidos, entre elas Morada dos Pássaros, Dom Bosco, São José, Vale das Antas e Jardim Del Rey”, disse.

Para Lucas Arruda, considerando o retorno gradativo das atividades cotidianas no município, com consequente aumento na demanda pelo transporte público, é preciso providências quanto a essa situação. “Sugerimos uma avaliação geral das linhas para que a situação se normalize. A redução dos horários noturnos, por exemplo, tem prejudicado e muito trabalhadores que fazem horário diferenciado e também estudantes. É um problema que impacta diretamente na vida das pessoas e esperamos uma posição da Prefeitura o quanto antes”, concluiu.