Portal de Notícias e Web Rádio 

O vereador Kleber Silva (Novo) se reuniu, na última semana, com representantes de diversas Secretarias do Estado de Minas a fim de buscar parecerias para a realização de melhorias no município. Também participaram dos encontros remotos o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) e o coordenador do partido Novo em 42 cidades do sul de Minas André Vilas Boas.

Com a Secretaria de Estado de Saúde, o parlamentar discutiu a necessidade de criação novos leitos, além de outras medidas importantes para a área, principalmente nesse momento de pandemia. “Falamos da revisão dos pagamentos atrasados do governo Pimentel, até mesmo para ser investido em novas melhorias para Poços”, ressaltou.

Na Educação, o vereador apresentou a necessidade de recursos para manutenção das escolas estaduais, com a elaboração de protocolos seguros para o possível retorno às aulas, e estudos visando à implantação de alguns programas do Governo de Minas, como o Mãos à Obra na Escola, Projeto Somar e Colégio Tiradentes. Na SEDESE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social), pontuou a importância de parcerias com a Promoção Social, uma delas para implantação de um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos. Por meio da Subsecretaria de Esportes, solicitou melhorais em poliesportivos, quadras e demais equipamentos de lazer, além da implantação do JIMI – Jogos do Interior de Minas.

Com a SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Kleber Silva reforçou a questão da implementação de uma APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) em Poços. A manutenção das estradas da região foi tema da reunião com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade.

Segundo o vereador, foram encontros que possibilitaram o encaminhamento de reivindicações importantes. “Apresentamos diversas sugestões de melhorias e acredito que o caminho é justamente esse, levar as necessidades de Poços aos órgãos competentes”, declarou.