Portal de Notícias e Web Rádio 

Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira serão vacinadas as secretárias de consultórios médicos, mediante comprovação de vínculo empregatício (carteira de trabalho) e os estagiários que atuam na linha de frente, na assistência direta ao paciente com documento que comprove vínculo educacional/estágio.

A vacinação dos Profissionais de Saúde seguirá e nesta etapa irá contemplar a faixa etária de 34 anos. Estão neste grupo os profissionais que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias: médicos, enfermagem (técnicos/auxiliares/enfermeiros), nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física (com vínculo em unidade de saúde) , médicos veterinários.

Documentos

Para a vacinação é necessário levar documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação além de comprovar o vínculo ativo em estabelecimento de saúde.

Para comprovar vínculo ativo de trabalho, o profissional de saúde pode apresentar um dos seguintes documentos: alvará sanitário, carteira de trabalho, MEI (microempreendedor individual), ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Local

-Sala de Vacina da Urca – (Salão Sul) – Acesso pela Av. João Pinheiro

Cabe esclarecer, que todos os trabalhadores da saúde dos estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa conforme disponibilidade de vacinas.