A vacinação dos profissionais de saúde a partir dos 35 anos acontecerá na sala de vacinação da Policlínica Central, das 8h às 17h, a partir desta terça-feira (30). Para a imunização deste público é necessária a comprovação de vínculo empregatício e o registro no Conselho.

Confira os profissionais que se encaixam nesse público, seguindo o Ofício Circular Nº57/2021/SVS/MS/Brasília-12/03/2021 “Considera-se trabalhadores da saúde a serem vacinados na campanha, os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais:”

-Médicos

-Enfermagem (técnicos/ auxiliares/enfermeiros)

-Nutricionistas

-Fisioterapeutas

-Terapeutas Ocupacionais

-Biólogos

-Biomédicos

-Farmacêuticos

-Odontólogos

-Fonoaudiólogos

-Psicólogos

-Assistentes Sociais

-Profissionais da Educação Física

-Médicos veterinários

Secretários e funcionários que trabalham em estabelecimentos de serviços de saúde ainda não estão incluídos neste cronograma de imunização.

Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacina. A ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade das doses recebidas do governo Estadual.