Continua nesta quarta-feira (12), a vacinação das pessoas com comorbidades. Para imunização é necessário apresentação de um dos seguintes documento: identidade, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação, além de documento que comprove a comorbidade.

Pessoas que estão sendo vacinadas na fase 1:

–Pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos;

–Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (Díálise) a partir de 18 anos;

–Puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades, a partir de 18 anos;

-Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos;

–Pessoas com Deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos;

**Pessoas que estão em tratamento Oncológico se enquadram em pacientes imunossuprimidos

Para vacinação é necessária a apresentação de um dos seguintes documentos:

Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos:

Laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID (Cadastro internacional de Doença) da doença ou condições de saúde, CPF ou Cartão do SUS, assinado e carimbado, em versão original.

Puérperas COM COMORBIDADES:

Laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID (Cadastro internacional de Doença) da doença ou condições de saúde, CPF ou Cartão do SUS, assinado e carimbado, em versão original.

Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC, de 55 a 59 anos:

A deficiência deverá ser atestada por meio de qualquer documento comprobatório, desde que em atendimento ao conceito de deficiência permanente adotado pelo PNO (Plano Nacional de Operacionalização na Vacinação contra Covid-19), que segue:

Laudo médico que indique a deficiência; Cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Paras as pessoas pertencentes a esse grupo cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão comprovar ser beneficiário para vacinação.

Os documentos solicitados seguem solicitação do Ministério da Saúde, de acordo com o Ofício Circular 115/2021/SVS/MS.