Portal de Notícias e Web Rádio 

Começa na segunda-feira (24), a aplicação da vacina contra COVID-19 nas crianças de 11 anos que NÃO possuem comorbidades.

A vacinação deste público acontece nas salas de vacina nos bairros, das 08h ás 13h e na sala de vacina da Urca (acesso pela porta lateral), da 08h às 17h.

A imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades segue na segunda (24), EXCLUSIVAMENTE na sala de vacina da Urca (acesso pela porta lateral) e é necessário laudo recente para comprovação da comorbidade.

As crianças DEVEM estar acompanhadas dos pais que também devem levar documentação de identificação. De acordo com a “Nota Informativa – 76ª versão”, em caso de ausência dos pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de consentimento por escrito.

Seguindo a orientação da “Nota Informativa  – 76ª versão”, a criança deve permanecer no local da vacinação 20 minutos depois do recebimento do imunizante para facilitar a observação de Eventos Adversos Pós Vacinação  – EAPV.

DOCUMENTOS

Será necessário apresentação do CPF ou Cartão do SUS e carteira de vacinação.

Para comprovar a comorbidade é necessário levar IMPRESSO os seguintes documentos: laudos, declarações ou relatórios médicos com descritivo ou CID (Cadastro internacional de Doença) da doença ou condições de saúde, assinado e carimbado, em versão original.

ATENÇÃO: Os documentos serão retidos

LOCAL DE VACINAÇÃO

– Sala de Vacinação da Urca (acesso pela porta giratória ou saída lateral de emergência) 08h às 17h

–UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José – 08h às 13h

–UBS Regional Sul – Av. Antônio Marinoni, 125 – São Sebastião – 08h às 13h

–UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – 08h às 13h

– PSF Parque Esperança – Rua Lázaro de Lima, 280 – 08h às 13h

– PSF Santa Rosália (novo local) – Rua Dr. Antenor Damini, nº 233. – 08h às 13h

-PSF Caio Junqueira (novo local) – Rua das Mangueiras, n° 262 – 08h Às 13h