No final do mês de março, o vereador Lucas Arruda (Rede) encaminhou um ofício à Prefeitura solicitando que as ações para imunização da população contra a COVID-19 fossem intensificadas. Segundo o parlamentar, o município deu continuidade à vacinação no final de semana do dia 26 de março, no entanto houve uma paralisação no último feriado, sendo retomado o cronograma nesta segunda-feira (05).

Para o legislador, esta não foi uma atitude acertada do Poder Executivo. “Estamos vivendo uma corrida contra o tempo. Sabemos que a vacina é a saída para melhores resultados e, inclusive, para salvar vidas. Assim, diante da gravidade do cenário, com o número de infectados e óbitos aumentando, com a possibilidade de falta de insumos e colapso na saúde, é preciso intensificar as ações e fazer o que for possível para agilizar a vacinação”, ressalta.

A fim de reforçar essa questão, o vereador apresentou um requerimento cobrando explicações da Prefeitura sobre a continuidade da vacinação em finais de semana. “É momento de concentrar todas as forças nesse processo e a expectativa é que não haja atraso”, conclui.