Unimed inaugura Centro de Oncologia

A Unimed Poços inaugurou, ontem à tarde, um moderno Centro de Oncologia, que vai ampliar a qualidade e o número de atendimentos. A obra contempla a ampliação da área física, dos atuais 75m² para 150m², a integração do espaço ao jardim interno do Hospital, aquisição de novo mobiliário e otimização do fluxo. A equipe também será ampliada. Além da farmacêutica, médicos RT (Responsável Técnico) e clínico, enfermeira especializada e técnica de enfermagem, os pacientes contarão com mais três profissionais – dentista, psicóloga e nutricionista.

“O nosso objetivo é proporcionar melhor acolhimento aos nossos beneficiários, garantindo mais conforto e bem-estar”, explica o médico Odilon Trefíglio, presidente da Unimed Poços.  “É uma forma da Unimed Poços, durante o tratamento quimioterápico, oferecer carinho e atenção aos pacientes e familiares, pois é um momento difícil, de fraqueza física e emocional”. O Serviço de Oncologia da Unimed Poços iniciou suas atividades em 2010 e oferece toda a infraestrutura para a aplicação de quimioterápicos.

O presidente da Unimed fez questão de convidar para junto com ele, desatar a fita inaugural a empresária do ramo hoteleiro, Munira Miguel do Lago que foi quem deu a sugestão para o local onde poderia ser construído o Centro de Oncologia. O diretor e ex-presidente, Benjamin Posso, que ficou encarregado da obra destacou a necessidade de oferecer aos pacientes em tratamento um local mais adequado e agradável para que eles possam se sentir melhor nesta fase tão difícil da doença.

Fechar Menu