Portal de Notícias e Web Rádio 

Transformar a educação musical nas escolas públicas da cidade. Essa é a grande missão do projeto Educa Música, uma iniciativa do Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviani, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As primeiras ações da iniciativa foram realizadas nesta quinta-feira (23), na Escola Municipal José Mamud Assan, no bairro Vila Rica, e no Centro de Educação Infantil Lápis de Cor, na Vila Cruz, ambos na região oeste da cidade.

Por meio da participação de alunos e professores do Conservatório, o projeto busca democratizar o acesso à música instrumental, levando a música para além das paredes do Conservatório, proporcionando aos alunos da Rede Municipal a oportunidade de aprender um instrumento musical e desenvolver habilidades musicais, além de utilizar a música como instrumento de inclusão social, combatendo a desigualdade e promovendo a cidadania.

A secretária municipal de Educação, Deborah Brianezi, destaca que o projeto é um investimento no futuro das crianças e jovens da nossa cidade, especialmente dos alunos matriculados nas 25 escolas e 50 unidades de Educação Infantil. “Sem dúvida, uma iniciativa desta natureza contribui de maneira fundamental na formação de cidadãos conscientes, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes. É um projeto que visa transformar vidas”, ressalta a secretária.