Nesta quinta-feira a Caldense seguiu viagem para Belo Horizonte, onde irá enfrentar o América-MG na Arena Independência sábado às 21 horas. A Veterana ficará concentrada no Hotel Ramada e na sexta à tarde realiza um treino na Toca da Raposa I. O Verdão vai em busca de mais uma vitória na competição, mas para isso terá de quebrar um tabu de 16 anos, já que não vence o coelho fora de casa desde 2005.

Retrospecto

A última vitória alviverde sobre o América-MG ocorreu no dia 31 de janeiro de 2007, em Poços, pela terceira rodada do estadual. Entretanto, a última vitória da Caldense contra o América-MG fora de casa foi em dezembro de 2005, no segundo jogo da final da Taça Minas Gerais. Na oportunidade a Veterana venceu por 2 a 1 com gols de Zé Maria e Tiago Pereira e levou a decisão do título para os pênaltis, após ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0. Mas acabou sendo derrotada por 4 a 2 nas penalidades e ficou com o vice-campeonato. O retrospecto geral do confronto assinala 78 jogos, 15 vitórias da Caldense, 42 vitórias do América e 21 empates. A Veterana marcou 52 gols e sofreu 119.

Campanha

A Caldense está com 5 pontos e ocupa a quarta posição na tabela. Empatou com o Tombense em 1 a 1 na primeira rodada, venceu o Cruzeiro na segunda rodada por 1 a 0 e depois ficou no 0 a 0 com o Patrocinense. Já o América-MG está com 9 pontos na vice-liderança, venceu seus três jogos na competição.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Paulo Cezar Zanovelli da Silva, com assistência de Felipe Alan Costa de Oliveira e Weyder Marques Borges. Além da quarta árbitra Andreza Helena de Siqueira e do inspetor Juliano Lopes Lobato.

Pendurados e suspensos

Danilo Belão e Jonathan Costa estão pendurados com dois cartões amarelos. Os atletas Passarelli, Rincon, Bruno Oliveira, Rafael Peixoto, Dênis Macedo, João Paulo e David Lazari levaram um cartão amarelo cada na competição.

Retorno

Dênis Macedo cumpriu suspensão automática na rodada passada por ter sido expulso contra o Cruzeiro e está à disposição para atuar.

Transmissão

A partida será transmitida com narração ao vivo pela página do Facebook da Associação Atlética Caldense e pelo canal TV Caldense no YouTube. O convidado para participar como comentarista é o ex-lateral-esquerdo da Veterana Rafael Estevam. (Renan Muniz).