Portal de Notícias e Web Rádio 

O governador Romeu Zema participou, nesta quinta-feira, no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, da cerimônia de posse de 180 professores da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Os profissionais vão atuar em 14 unidades da instituição espalhadas por todo o Estado: Barbacena, Belo Horizonte, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, João Monlevade, Ibirité, Ituiutaba, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Zema ressaltou a importância da instituição na formação de profissionais de qualidade, principalmente no interior do estado. “Fico muito satisfeito de a Uemg ter esta presença tão importante no interior. Sei como é difícil para as pessoas terem acesso a um curso superior, ainda mais gratuito. Então, o papel da Uemg é importantíssimo para levar o conhecimento”, afirmou o governador.

As posses são relacionadas a concursos públicos para docentes de ensino superior realizados para a universidade nos anos de 2014, 2018 e 2019, e vão fomentar ainda mais as atividades de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação.

Somente durante os dois anos e meio da gestão do governador Romeu Zema foram efetivadas 470 posses de professores aprovados