A Caldense fará sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro 2021 neste domingo às 15 horas contra o Rio Branco-ES no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, região metropolitana de Vitória-ES.

A equipe alviverde sairá de Poços de Caldas na madrugada de quinta para sexta, pois tem voo marcado para sexta-feira pela manhã às 8h40 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Após o confronto a delegação permanece no Espírito Santo e retorna à Poços na segunda pela manhã.

Retrospecto

Caldense e Rio Branco-ES se enfrentaram quatro vezes na história, todas pela Série D 2015, ocasião em que o Verdão disputou a competição pela primeira vez. Na oportunidade, os times mediram força duas vezes pela fase de grupos, sendo uma vitória para cada lado (1-0 e 1-2). Depois voltaram a se enfrentar nas oitavas de final. O confronto de ida ficou empatado em 1 a 1 e na volta a Veterana venceu por 1 a 0 e avançou para as quartas de final, quando foi eliminada nos pênaltis pelo Ypiranga.

Campanha

A Veterana fará sua sétima participação na Série D e entra em campo para estrear na edição 2021. Já o Rio Branco-ES realizou duas partidas contra o Aquidauanense na fase preliminar da competição, venceu o primeiro jogo por 4 a 1 fora de casa e depois triunfou por 2 a 0 em casa.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Raimundo José Chagas de Araújo, com assistência de Paulo Peterson Rangel Casanova e Ademar Júnior Berger. Além do quarto árbitro Davi de Oliveira Lacerda e do analista de campo Geraldo Pimentel Rodrigues.

Transmissão

A partida será transmitida com imagens ao vivo pelo site Eleven Sports, novo nome da plataforma MyCujoo. O link para acompanhar o confronto estará disponível no site oficial da Caldense no dia do jogo. (Renan Muniz).