Tudo fácil…

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira, durante cerimônia no Palácio do Planalto, uma medida provisória que altera legislações sobre pequenos negócios e startups – empresas em estágio inicial. Minas Gerais foi escolhida para dar início ao projeto, que passará por todos os estados brasileiros, identificando e debatendo políticas públicas para gerar emprego e renda aos municípios.

Ontem o governador Romeu Zema, que participou do lançamento do programa no Estado para “a simplificação da vida de quem trabalha” e, assim, auxiliar na criação de vagas de emprego em todo o país.

O prefeito Sérgio Azevedo anunciou no mês passado o programa Poços Fácil, cujo objetivo maior é destravar a burocracia, permitindo que os contribuintes retirem documentos, alvarás de funcionamento e outros documentos oficiais na prefeitura num prazo máximo de 24 horas.

Já que estão querendo tornar tudo mais fácil para a população, que tal criar um ou mais cartórios para registro de imóveis na cidade, sem cobrar fortunas para a transferências de imóveis e providenciando a documentação com maior rapidez?

Fechar Menu