Foi aprovado por 12 votos, em segunda discussão e segue para sansão do prefeito Sérgio Azevedo, o projeto de lei de autoria do vereador Silvio Rogério de Assis que autoriza a contratação de instituições financeiras e operadoras de meios eletrônicos para viabilizar o recebimento de tributos e de outras receitas do município através de cartão de crédito.

O vereador Lucas Arruda parabenizou o companheiro de Câmara pela proposta e lembrou que o projeto começou a tramitar naquela Casa no ano passado, era de autoria do ex-vereador Paulo Eustáquio e que foi feita até uma audiência pública, sendo agora a proposta retomada pelo vereador Silvio, também filiado ao MDB.

“É um passo importante. Com o avanço da tecnologia temos que fazer de tudo para modernizar a administração pública, inclusive no que diz respeito a facilitar para que o contribuinte possa cumprir seu compromisso para com o município, facilitando inclusive aumento na arrecadação”.

Quem também parabenizou o vereador autor da proposta foi a vereadora Regina Cioffi que garantiu que tudo que for para aumentar a receita do município, para que o município seja forte, que faça justiça tributária para fazer justiça social, terá o seu apoio integral.