Portal de Notícias e Web Rádio 

Com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, criar comunidades e propor relacionamento com gestores e líderes do setor supermercadista de Minas Gerais, a Associação Mineira de Supermercados organiza o Conexão AMIS – Summit 2021, que será realizado online, nos dias 16 e 17 de agosto. Nesta edição, os cases, as tendências e os desafios do segmento irão girar em torno do tema “transformações digitais no setor supermercadista”.

Dentro desse contexto, serão abordados assuntos como Operação de Loja e de SupplyChain, Gestão de Pessoas e Liderança e Relacionamento com o Cliente.  Sobre o primeiro item da lista, ao iniciar uma operação de loja digital, dois pontos são fundamentais: a gestão de estoque e os processos da cadeia de suprimentos, o Supply Chain, de maneira que proporcione uma boa experiência de compra pelo cliente.

O segundo tópico, que trata sobre Gestão de Pessoas e Lideranças, mostra que é necessário que o setor esteja atento à tecnologia e no impacto ao cliente e, ao mesmo tempo, preste atenção ao desafio de criar um ambiente favorável para que os processos sejam realizados da melhor forma possível. Para tanto, é necessário um olhar diferente para o time e as contribuições da transformação digital do setor de RH com ênfase nos seus subsistemas, com o objetivo de otimizar os processos de capacitação, recrutamento e seleção.

O terceiro item trata sobre Relacionamento e Fidelidade com o Cliente e mostra que o impacto no cliente é a chave do sucesso na operação digital. Para isso, a importância e os cuidados para implementar um setor de CRM – CustomerRelationship Management.

Para apresentar sobre as transformações digitais no setor supermercadista, grandes nomes do segmento irão participar do Conexão AMIS – Summit 2021, quando terão a oportunidade de compartilhar experiências e conhecimentos. “A AMIS teve a preocupação de eleger temas de grande relevância para serem debatidos e de convidar especialistas e lideranças com muito conhecimento para compor a grade de palestras. Portanto, estamos confiantes na realização de um evento muito proveitoso”, comenta Antônio ClaretNametala, Presidente Executivo da Associação.

Para participar do Conexão AMIS Summit 2021, que possui vagas limitadas, basta entrar no site https://conexaoamis.org.br/# e preencher a ficha de cadastro. Outras informações e a programação completa também estão disponíveis nesse link.