Transferências aliviam a crise

Alexandre Lino, o secretário municipal da fazenda, responsável pelas contas públicas, voltou a dormir tranquilo esta semana. É que o governo do estado repassou em dia os recursos que pertencem ao município, no mês de fevereiro e vem cumprindo o calendário de transferência, também no mês de março.

Não se sabe se junto com os repasses vieram também os recursos atrasados referentes ao mês de janeiro que já somam um bilhão de reais, juntando o que o governador Romeu Zema ficou devendo para todas as 853 prefeituras do estado, neste primeiro mês de governo. Como a pressão dos prefeitos está cada dia maior, até com ameaça de impeachment, pode ser que o governador decida por pagar também esta dívida.

Segundo informação do próprio governo, nos primeiros 60 dias da atual gestão, o superávit foi de 4 bilhões de reais. Como a base do governo na Assembleia Legislativa anda descontente com o governador, não é de duvidar que um pedido de afastamento do governador, que a AMM ameaça protocolar na Assembleia, seja aprovado pelos deputados.

Fechar Menu