Tramonte transfere título para Belo Horizonte

 

O deputado estadual poços-caldense, Mauro Tramonte, oficializa nesta sexta-feira, a transferência do seu domicilio eleitoral da Comarca de Poços de Caldas para Belo Horizonte, atendendo a uma estratégia do seu partido, o PRB, que pode lança-lo como candidato a prefeito da capital na eleição de 2020,

Segundo DemiltonVacarelli, seu assessor parlamentar, o assunto já vinha sendo analisado por Mauro e a direção regional do partido faz alguns dias, desde que pesquisas eleitorais feitas em BH colocaram o deputado e apresentador do programa “Balanço Geral”, na TV Record, como um dos preferidos pelo eleitorado para administrar a capital do Estado.

Caso a candidatura se concretize, ele terá como principais adversários o atual prefeito Alexandre Kalil que deve tentar um segundo mandato e também o ex-prefeito Márcio Lacerda, que vem sendo sondado pela direção do PTB para retomar o comando da prefeitura da capital.

Apesar da transferência do seu título de eleitor para BH, segundo Demilton, Mauro continuará mantendo residência em Poços e também o seu escritório de representação, que foi aberto recentemente.

Mauro foi eleito com mais de meio milhão de votos, recorde histórico na história da Assembleia, votos que foram dados por eleitores de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana.

 

Obras na Francisco Salles

Coincidentemente, nesta quarta-feira, quando o blog publicou nota a respeito da continuidade das obras que integram o projeto “Centro Vivo”, idealizado e lançado no governo do prefeito Luiz Antonio Batista, a empresa DMED, deu início às obras de revitalização com melhoria da iluminação pública e a retirada dos postes e da fiação aérea na Avenida Francisco Salles, no trecho compreendido entre as ruas Amazonas e o término da Rua Santa Catarina.

Embora o projeto seja mais uma etapa do projeto “Centro Vivo”, release distribuído pela empresa de energia elétrica não diz que se trata de uma continuação do projeto que tem como principal objetivo revitalizar a área central e que teve continuidade em todas as administrações que se seguiram a do prefeito Luiz Batista. O release na íntegra está sendo publicado na seção Local, lado direito desta página.

 

Disputa de bastidores

Deu para perceber neste enfrentamento que o executivo municipal vem mantendo com o legislativo, que o desentendimento está mais nos bastidores do que propriamente entre os protagonistas principais dos dois poderes. Trata-se de discussão envolvendo assessores da área jurídica dos dois lados cada um querendo mostrar mais conhecimento que o outro.

Pura bobagem, o melhor era o executivo baixar a bola e seus assessores se entenderem com os do legislativo que até aqui, tem mostrado mais experiência do que que a assessoria do prefeito.

Fechar Menu