Traillers de lanches darão lugar a quiosques

A informação foi divulgada ontem à noite, em primeira mão, no programa “Poços em Debate” pelo secretário de governo Celso Donato. Segundo ele, a secretaria de planejamento já está de posse de um projeto aprovado pelo Condephat, para uma intervenção que será feita pela prefeitura às margens do ribeirão, onde estão localizados os traillers de lanche.

O projeto prevê a substituição dos trailers que servem como lanchonete, por quiosques de alvenaria com praças de alimentação para acomodar a clientela. O recurso para a obra já está garantido através de uma verba de aproximadamente um milhão de reais destinada a preservação do patrimônio histórico e cultural.

Segundo informação do secretário, a obra é uma exigência do Ministério Público e o município já foi notificado pelo promotor de justiça, Sidnei Boccia para que este tipo de providência seja tomada, evitando possível multa que seria aplicada pelo em caso de descumprimento da determinação.

Em sua fala o secretário ressaltou que os proprietários dos carros de lanche e seus funcionários não devem se apavorar com a medida porque antes da será feita uma seleção para garantir a continuidade do negócio daqueles que se enquadrarem nas futuras exigências.

A transferência, ou mesmo a revitalização do chamado “corredor do bacon” é uma antiga reivindicação para melhorar o visual do centro da cidade e em algumas administrações a hipótese chegou a ser levantada, mas nunca houve uma medida concreta para solução do problema.

Segundo o próprio secretário, o local é insalubre e anti-higiênico e não resistiria a uma inspeção mais severa por parte do setor de vigilância sanitária. A medida será estendida também para os carros de lanche localizados na Praça dos Macacos.

Fechar Menu