Terra arrasada

Já não existe dúvida quanto ao cenário de terra arrasada que o próximo prefeito (mesmo que seja o atual) irá receber ao assumir o comando da prefeitura em janeiro de 2021. Não existe tempo hábil e nem recurso, para colocar a casa em ordem e equilibrar as despesas com a receita nesta gestão.

A situação da prefeitura hoje é muito pior que aquela quando Sebastião Navarro assumiu seu primeiro mandato ((1089) substituindo o também tucano,Adnei Pereira de Morais. Na época os desafios também eram enormes e o maior deles a falta de água tratada em boa parte da cidade.

 

Ti-ti-ti nos bastidores

A ex-vereadora Regina Cioffi continua se movimentando e conversando com muita gente para definir qual rumo irá tomar na eleição de 2020. Garante que será candidata a vereadora, mas já esteve em Belo Horizonte conversando com o prefeito Alexandre Kalil, do PSD e com o deputado Igor, do Podemos.

Dia desses foi vista conversando reservadamente em um café da Rua Paraiba com o Coronel PM reformado Frederico de Lima, que anda em busca de um partido para se filiar e ser candidato.

Apesar das muitas conversas a ex-vereadora deve mesmo é se filiar ao PP do seu amigo deputado Marcelo Aro. O problema será encontrar candidatos que queiram compor com ela a chapa para o legislativo.

Com a mesma dificuldade está o Podemos que reúne o polêmico Geraldo Laier e o médico Marcos Eduardo, o MDB do trio Waldemar, João Grandão e Silvio Xavier e até o PSC do presidente Wanderlei Monteiro que recusou oferta para assumir cargo de segundo escalão no governo e dia desses postou foto ao lado do internauta Albert Mareca que deve ser candidato a vereador pelo PSC.

Corre a informação de que duas chapas estão se articulando para concorrer a direção do diretório local do PT, uma delas liderada pelo grupo que tem a vereadora Ciça no comando e outra comandada pela dupla Eloisio-Paulo Tadeu. Se o ex-prefeito conseguir o comando do partido, deve disputar a prefeitura em 2020 pela legenda, abandonando a ideia de se filiar em outro partido.

 

A favor do trem

Uma notícia para deixar alegre os apaixonados pelo trem turístico. No programa “Poços em Debate” de segunda-feira, o novo secretário de turismo, Ildeu Pereira, se manifestou favorável a volta do trem e citou vários exemplos onde esta é uma das principais atrações de destinos turísticos.

Só disse que o projeto é caro, mas que gostaria sim, de ver o trem turístico implantado em Poços. Então…

Fechar Menu