Portal de Notícias e Web Rádio 

 Após ser eliminada da Série D do Brasileiro no último final de semana, a Associação Atlética Caldense anunciou nesta terça-feira, 21 de setembro, que pensa na temporada 2022 “com calma o planejamento”. Diretoria do clube terá uma série de reuniões nos próximos dias para traçar os novos rumos.

“Ao longo das próximas semanas, a diretoria da Caldense fará diversas reuniões junto ao departamento de futebol profissional para elaborar com calma o planejamento para a temporada 2022. Serão avaliados os recursos financeiros disponíveis e é preciso aguardar a definição das cotas de TV para o Campeonato Mineiro. A situação de cada um dos integrantes da equipe será analisada, para definir quem irá permanecer, bem como quais reforços serão contratados e a data de retomada dos treinos. O clube irá se pronunciar oficialmente somente quando essas questões forem definidas.”, publicou o clube.

A Caldense tem uma parceria com um grupo de empresários paulistas desde a Série D de 2019 para montagem do time. Os parceiros oferecem atletas e comissão à Veterana para a disputa das competições, que servem de vitrine para os jogadores agenciados pelos empresários.

Dentro das discussões a seres realizadas nos próximos dias estará em pauta também a manutenção ou não desde parceria para temporada 2022.

A Caldense agora só terá compromissos com o futebol profissional no início do próximo ano com a disputa do Módulo I do Mineiro. A temporada terá ainda a disputa mais uma vez da Série D do Campeonato Brasileiro.

Por: André Vince (Bola sul-mineira)