Portal de Notícias e Web Rádio 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas, iniciou nesta segunda-feira (26), a execução do projeto de reforma das calçadas na área central do município, que totalizam pouco mais de 8 mil m².

O trecho que passa por obras é a Rua Assis Figueiredo, o local já foi isolado, para as demolições necessárias e remoção do material utilizado e já com a execução da base para revestimento do novo material de acabamento.

Segundo o secretário de Obras, José Benedito Damião, o trabalho começa com força total. “São diversas equipes que trabalham para que a execução seja ágil e com segurança, as demolições necessárias estão começando, para o assentamento do novo revestimento com a execução dos canteiros e limpeza geral para a liberação do local e remanejamento do canteiro das obras para um novo trecho.”

O material selecionado para as novas calçadas é o granito com acabamento flameado, escolhido por sua alta durabilidade e textura única, que garante a segurança dos pedestres. Além disso, a utilização de paver no piso adiciona um toque rústico ao mosaico urbano.

O foco do projeto abrange o quadrilátero formado pela Rua Assis Figueiredo, Rua Junqueiras, Praça Pedro Sanches e Avenida Francisco Salles. Este esforço de remodelação vai além da simples estética, promovendo uma valorização substancial do espaço público e transformando Poços de Caldas em um local ainda mais convidativo para residentes e turistas.