Portal de Notícias e Web Rádio 

A taxa de ocupação de leitos de UTI’s Covid-19 é a menor registrada em Poços de Caldas deste ano. No registro deste sábado (14) do Boletim Epidemiológico diário, a taxa de ocupação é de 31,50%, a menor taxa do ano, superando o dia 09 de janeiro de 2021, onde foi registrada a ocupação de 33,33%, até então a menor deste ano.

Atualmente são 23 leitos ocupados, sendo 16 por pacientes confirmados e residentes em Poços o que corresponde a 21,91%, 07 por pacientes residentes em outros municípios o que corresponde a 09,58% da ocupação.

A Secretária Adjunta de Saúde, Rosilene Faria, destaca que estamos em um momento de queda nos dados epidemiológicos mas que os protocolos de biosseguranca devem ser mantidos. ” Estamos tendo uma melhora significativa nos números referentes a pandemia da COVID-19. Mas reforço que os cuidados devem ser mantidos. Uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomerações são essenciais para que possamos ter uma melhora da pandemia. Ressalto também que vacinação é um fator importante para a mudança dos números”