Portal de Notícias e Web Rádio 

Na tarde desta quarta-feira, 28,  as voluntárias Marlene da Silva Melo e Flávia Mascarin,  representantes da Associação dos Moradores dos bairros Village São Luiz, São Bernardo e Jardim Carolina, estiveram no SOS Santa Casa fazendo a doação de roupas, produtos de limpeza e alimentos.

“Foi uma ação dos moradores, através do presidente Alonso Zurita, que se uniram para fazer essa doação para a Unacon. É a primeira vez que a gente faz esse tipo de ação, mas esperamos repetir muitas vezes. É uma pequena colaboração, mas é de coração. Nós arrecadamos, entre os próprios moradores, roupas, leite, detergente, café, e achocolatado”, conta  Marlene da Silva Melo.

As voluntárias foram recebidas pela provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, que também é a responsável pelo SOS Santa Casa. Ela explica que os alimentos vão para o Café Cacon e as roupas serão distribuídas entre os pacientes mais necessitados.

“Nós estamos tendo a expectativa de um inverno muito difícil em Poços de Caldas. Então, essa doação de roupas, principalmente roupas de frio, é muito importante. Nós vamos distribuir para as pessoas que realmente precisam. Nós temos aqui na Unaconmuitos pacientes que não tem condições. Temos que agradecer mais essa ajuda dessa turma dos bairros, que também pertencem ao Lions Clube e sempre fazem campanhas nos ajudando. Que Deus abençoe e dê muita saúde a todos”, diz dona Célia.

A Santa Casa sempre conta com o apoio da comunidade através de doações. Entre os ítens que os pacientes precisam muito estão as fraldas descartáveis. Quem puder doar esse ou outros itens é só deixar na portaria do hospital ou entrar em contato com o setor de Comunicação da Irmandade pelo telefone 3729 6140 ou pelo e-mail [email protected].