Preocupada com a situação dos hospitais onde a falta de sedativos para intubação para pacientes vítimas da Covid-19 estava chegando ao fim, a vereadora Regina Cioffi solicitou interferência do ex-deputado Geraldo Thadeu, que conseguiu junto ao Laboratório União Química a liberação dos medicamentos em falta, disponibilizando para compra dos quatro hospitais da cidade.

A empresa, assim como as demais que fabricam este tipo de medicamento estão trabalhando em três turnos para atender a demanda solicitada pelo Ministério da Saúde, mesmo assim atendeu ao pedido da vereadora e do ex-deputado, liberando a venda dos produtos para os hospitais da cidade.

Caso isso não fosse possível, a Santa Casa já não teria ontem a medicação necessária para a intubação dos pacientes graves internados nos leitos de UTI. Em conversa com o blog, Geraldo Thadeu afirmou que tinha recebido confirmação da União Química de que o pedido de Poços tinha sido liberado e faturado para os hospitais da cidade.

“Tenho que agradecer muito o Fernando Marques, que teve o maior carinho ao olhar nosso pedido para Poços de Caldas. Eu falei para ele que o que a União Química tem fornecido de medicamento, sedativo, principalmente, para o Brasil inteiro, minimizando a dor, salvando vidas. Vale ressaltar o empenho, a dedicação e a luta da vereadora Regina”, afirmou Geraldo.Na Câmara a vereadora informou ao diretor superintendente da Santa Casa, que participava da sessão ordinária, que o hospital terá que enviar um caminhão para buscar o medicamento na União Química, porque pela logística da empresa, só poderá entregar o lote de medicamentos na quinta-feira. O diretor informou que hoje pela manhã providenciaria o transporte.