Sociedade São Vicente de Paulo recebe homenagem

Durante sessão especial, realizada na última terça-feira a Câmara de Poços prestou uma homenagem à Sociedade São Vicente de Paulo pelos 185 anos de existência. Fundada em 1833, na França, por Antônio Frederico Ozanam, a instituição é formada por homens e mulheres que se dedicam ao trabalho cristão de caridade, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros.

O evento foi promovido pelo Legislativo atendendo a um requerimento do presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC). Durante seu discurso, o parlamentar falou da história da Sociedade São Vicente de Paulo, que hoje está presente em 150 países. “No ano de 1833, o beato Frederico Ozanam e seus companheiros fundaram a Sociedade São Vicente de Paulo, que seria conhecida como uma das maiores e mais respeitadas instituições de caridade do mundo. Eles foram inspirados pela história de São Vivente de Paulo, considerado o patrono de todas as obras de caridade, que dedicou sua vida em prol daqueles que mais precisam de ajuda, os pobres, os mais vulneráveis. A missão da sociedade é aliviar a miséria espiritual e material de crianças, idosos, moradores de rua e daqueles que estejam vivendo situações de risco social”, ressaltou.

A sessão foi marcada pela entrega de uma placa comemorativa ao presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo em Poços de Caldas, Delvanir Araújo. Durante a homenagem, ele lembrou que a instituição está no município há 106 anos e falou do trabalho desenvolvido através das obras unidas Lar dos Velhinhos, Vila Vicentina Elvira Dias e Casa do Menor Dr. Ednan Dias.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Flávio Faria, do tenente BM Márcio Grey, representando o 6º Comando Operacional de Bombeiros, e de membros da Sociedade São Vicente de Paulo. Ana Lúcia Ros Neófiti, consócia da instituição há mais de 40 anos, e Denésio Alves de Araújo, confrade há mais de 60, também foram homenageados pelos vereadores, representando todos os vicentinos.

Ainda durante a cerimônia, houve uma apresentação do grupo de canto do Cras, sob a regência de Ailton Santana. O vídeo da sessão está disponível para consulta no Portal da Câmara www.pocosdecaldas.mg.leg.br

Fechar Menu