Portal de Notícias e Web Rádio 

A deputada estadual Beatriz Cerqueira afirmou no programa ‘Papo Sob Medida’, da Master Web Rádio, que o transporte de lixo radioativo para o Planalto de Poços não é um problema regional, mas de todo o estado e que precisa ser encarado tanto pela Assembleia Legislativa quanto pelo governo de Minas Gerais como um problema de todos os mineiros.

“A situação é absurda, chega a ser criminosa a ideia de transferir para Minas Gerais mais de 1000 toneladas de rejeitos radioativos em questão de valorização de um terreno em São Paulo”, lamentou. Segundo a parlamentar já há algum tempo faz a luta de enfrentamento da ocupação dos nossos territórios, tem vários projetos de lei sobre o tema, além de iniciativas de audiências públicas e atuação local nos territórios ameaçados.

“A audiência pública na Assembleia, que foi proposta por mim, começou com uma forte parceria com o vereador Daniel, de Caldas, e toda articulação feita pela região. Entendo que todos nós juntos é que vamos conseguir impedir que isso aconteça”, defendeu a deputada.