Portal de Notícias e Web Rádio 

À medida que a Semana Santa se aproxima, comemorada entre 29 e 31 de março, o setor de turismo em Minas Gerais, especialmente em cidades do interior como Poços de Caldas, está repleto de expectativas. A previsão é que o feriado religioso atraia cerca de 400 mil turistas ao estado, fortalecendo a economia local e beneficiando diretamente a cadeia produtiva do turismo.

Este ano, a Semana Santa não só simboliza um período de reflexão e celebração religiosa, mas também se apresenta como uma oportunidade de ouro para o turismo no interior de Minas Gerais. O programa turístico Minas Santa, em sua segunda edição, visa promover a movimentação turística em aproximadamente 600 municípios. As atividades incluem desde procissões e encenações da Paixão de Cristo até missas solenes e a tradicional feitura de tapetes devocionais.

Em Poços de Caldas, um destino já conhecido por sua hospitalidade e riquezas naturais e culturais, a expectativa é particularmente alta. Os empresários do setor turístico esperam uma ocupação de pelo menos 100% nas acomodações disponíveis. A cidade, conhecida por suas águas termais e atrativos histórico-culturais, se prepara para receber um fluxo significativo de visitantes, começando na quinta-feira, 28 de março, e se estendendo até o domingo de Páscoa.

Israel Pereira, secretário de Turismo de Poços de Caldas, expressa otimismo quanto à ocupação hoteleira e destaca as diversas atividades que os turistas podem desfrutar durante o período. “É um período muito gostoso para aproveitar em família”, afirma Pereira, ressaltando a importância do turismo para a economia local.

A secretaria de Turismo sugere, como opção de passeios para este feriado, além do teleférico, Rampa, Fonte dos Amores, Véu das Noivas o do Parque do Cristo, o roteiro de Turismo Rural, com diversas propriedades cadastradas e passeios a cachaçarias, fazendas de café, queijarias, fabricação de azeites, entre outros.

Para mais informações, o turista deve se dirigir ao CIT, o Centro de Informações Turísticas, localizado na antiga estação ferroviária Fepasa/Mogiana. O CIT atende no telefone 3697-2300