Portal de Notícias e Web Rádio 

Durante todo o ano, a Câmara de Poços realiza, através da Escola do Legislativo, diversos cursos voltados à capacitação de vereadores, servidores e assessores parlamentares. Na última semana, em parceria com a Assessoria Técnica de Informática, foi ministrado o curso LibreOfficeCalc.

O aplicativo dispõe de uma série de recursos que permitem ao usuário realizar desde cálculos simples até os mais complexos. “Tivemos o prazer de contribuir, mais uma vez, com a capacitação dos servidores. Nesta oportunidade, o objeto de estudo foi o processador de folhas de cálculo LibreOfficeCalc. Nós criamos diversas planilhas, com o objetivo de conhecer e praticar conceitos introdutórios e intermediários como, por exemplo, elaborar fórmulas matemáticas, utilizar funções, criar listas de preenchimento, filtrar e ordenar informações e criar gráficos personalizados. Parabenizo os servidores que encararam o desafio. Agora eles são capazes de construir planilhas de forma correta e eficiente, seja para realizar o controle de suas próprias receitas e despesas, seja para extrair informações estatísticas com base em dados do dia a dia da Câmara”, comentou Douglas Braga Silva, assessor técnico de Informática.

O assistente administrativo Deivide Fabiano Pereira ressaltou a importância do curso para as tarefas desenvolvidas no Legislativo. “As aulas foram fundamentais para introduzir e nos familiarizar com algumas noções básicas do programa, que são úteis tanto para tarefas que realizo no dia a dia, como para a montagem e organização de banco de dados do setor e projetos pessoais e profissionais futuros”, afirmou.

O curso aconteceu durante cinco dias, no período da manhã, na sala da Escola do Legislativo.