Portal de Notícias e Web Rádio 

Na última sexta-feira, Poços de Caldas sediou o II Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil, promovido pelo programa AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil). O evento foi realizado no auditório da PUC Minas e teve como objetivo fomentar o debate, promover a conscientização e desenvolver ações concretas que possam ser implementadas no combate ao trabalho infantil, em diferentes esferas da sociedade.

“Realizamos o seminário nesta data já pensando no dia 12 de junho, que é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, estabelecido exatamente para que a população reflita sobre os riscos e as consequências do trabalho para crianças e adolescentes. Precisamos pensar em outras estratégias para que essas crianças e adolescentes tenham um futuro digno”, destacou a coordenadora do AEPETI, Isabela Maria Vieira de Souza Pereira.

O seminário contou com a presença de profissionais e especialistas na área, que proporcionaram uma reflexão aprofundada sobre as estratégias de combate ao trabalho infantil.