Portal de Notícias e Web Rádio 

A Secretaria de Defesa Social, por meio do Demutran, realiza a partir deste sábado (18), uma série de atividades da Semana Nacional do Trânsito. Em Poços, a programação vai até o dia 25 de setembro.

Amanhã, às 8h, acontece a campanha “Volto Logo”, na rua Assis Figueiredo. Cadeiras de rodas vão ser colocadas em vagas de veículos como forma de chamar a atenção para infrações nas vagas destinadas a motoristas cadeirantes.

Na segunda, na quarta e na sexta (20, 22 e 24), haverá blitzes na Estação Mogiana (Fepasa), às 9h, com orientações e distribuição de folhetos. Já na terça (21), no mesmo local, haverá uma distribuição de mudas em comemoração ao Dia da Árvore.

Na quarta, data do Dia Mundial Sem Carro, o quarteirão da rua Barros Cobra, entre a Assis e a Rio Grande do Sul, fica interditado para o trânsito e vai ver várias atividades educativas e de lazer. A semana inclui também uma exposição de carros batidos na Praça Pedro Sanches. Além disso, nas redes sociais da Prefeitura, haverá uma campanha on-line.

A Semana Nacional de Trânsito tem parceria com o Sest/Senat, o Observatório de Segurança Viária e a PRE (Polícia Rodoviária Estadual).