Portal de Notícias e Web Rádio 

De 12 a 20 de maio, é comemorado a semana da enfermagem. Em alusão a este dia, os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento -UPA, organizaram um café como forma de homenagem pelo dia dos profissionais, na sexta (14) e na terça (18).

O Decreto Nº 48.202/60 – Institui a “Semana da Enfermagem”, e institui que deve ser celebrada a nulamente, de 12 a 20 de maio, datas nas quais ocorreriam, respectivamente, em 1.820 e 1.880, o nascimento de Florence Nightngalee o fortalecimento de Ana Neri.

A Coordenadora de Enfermagem da UPA, Bruna Carvalho falou sobre as ações realizadas nesta semana na unidade. “Durante a semana que são realizadas as ações mundiais relacionadas a semana da enfermagem, as instituições de ensino que realizam estágios na UPA, realizaram várias ações ao enfermeiro, a valorização e gratidão pelo profissional da enfermagem”.

Além do café, foi montado também um mural denominado de “Enfermagem além das máscaras”, onde os profissionais puderam ser retratados de forma espontânea, sem o uso de máscaras, podendo se ver novamente nesse mural e no corredor também tinha frases motivacionais que demonstra a valorização dos profissionais.

“Essas ações são muito importantes, pois demonstram carinho e gratidão por todos os profissionais que realizam suas atividades na linha de frente”, finalizou a Coordenadora de Enfermagem.