Portal de Notícias e Web Rádio 

Em 1958, a seleção brasileira da época fez treinos preparatórios em Poços de Caldas antes de embarcar para a Suécia para vencer a Copa da Mundo. Estiveram por aqui Pelé, Zagallo, Pepe, Gylmar, Castilho, Zito, Didi, Vavá, Mazzola, entre outros grandes nomes que fizeram história na seleção e no coração dos brasileiros.

O time de futebol masculino concentrou-se por dez dias no Palace Hotel. A rotina incluiu banhos termais, mecanoterapia, exames médicos, odontológicos, psicológicos, cuidados estéticos e atividades recreativas. O Country Club foi utilizado para práticas de lazer e o Estádio Coronel Cristiano Osório para o treinamento dos futuros campeões.

Semanas mais tarde, após uma breve passagem pela cidade mineira de Araxá, parte dos jogadores e da comissão técnica brasileira embarcou para a Suécia e voltou de lá com o primeiro e mais importante troféu de um campeonato de futebol: a taça Jules Rimet. Nosso futebol foi mundialmente reconhecido e Poços de Caldas registrada na memória do futebol brasileiro.