Segurança das mineradoras será tema de audiência

Nesta quarta-feira às 17h, a Câmara de Poços realizará uma audiência pública para discutir o tema “Mineradoras de Poços e região e seus planos de segurança”. O encontro atende a um requerimento do presidente da Casa, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), assinado por todos os vereadores.

Em janeiro desse ano, após o rompimento de uma barragem em Brumadinho, os parlamentares receberam diversos questionamentos sobre a atuação das mineradoras e situação das barragens de rejeitos existentes em Poços e região. Já na primeira reunião ordinária do ano, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o pedido para a audiência. Empresas mineradoras, órgãos de segurança e fiscalização, Poder Executivo, além de Câmaras e Prefeituras de cidades vizinhas, foram convidados para o evento.

Para o presidente do Legislativo, é importante que a comunidade participe deste debate. “O triste episódio em Brumadinho, recentemente, gerou uma certa preocupação em toda a população, tendo em vista que nossa região conta com a atuação de mineradoras. A intenção é que seja apresentada a situação atual das barragens do nosso município”, ressalta.

As inscrições para uso da palavra são limitadas a dez e devem ser feitas pelo e-mail [email protected] até as 18h da véspera do evento, conforme edital publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo. Durante o encontro, o público poderá também se manifestar por escrito, através de formulário que será distribuído. Outras informações pelos telefones 3729-3801/3877/3818.

Fechar Menu