Seguindo o cronograma

Marcos Sansão, titular da Secretaria de Defesa Social, pasta que está encarregada da elaboração do Plano e Mobilidade Urbana (normalmente deveria ser a de Planejamento) participou ontem à noite do programa “Poços em Debate”. Perguntado sobre o assunto, o secretário informou que o cronograma está sendo seguido e que até abril o plano deve estar concluído.

Segundo Sansão, ainda neste mês será entregue pela Universidade de Itajubá (UNIFEI) um anteprojeto com as diretrizes do plano para ser discutido em audiência pública, e a partir daí, feitas as alterações que serão sugeridas e acatadas, o documento será encaminhado para a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

Após a aprovação pelo legislativo será elaborado o edital de licitação para a concessão do transporte coletivo, cuja concessão em andamento termina no dia 26 de novembro. Os técnicos da Universidade, como parte da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, estão fazendo uma pesquisa para avaliar a qualidade do serviço que é prestado hoje pela empresa Circullare. A intenção do governo é fazer uma licitação onde os principais itens do edital a serem avaliados serão a qualidade do serviço e o preço da passagem.

Quanto ao Monotrilho, que passou a ser propriedade do município e o prefeito levantou a possibilidade de incluí-lo na mesma licitação do transporte urbano, o secretário disse que isso é coisa recente e que a sugestão ainda não foi avaliada pela equipe encarregada de elaborar o Plano de Mobilidade.

Fechar Menu