Secretário justifica não atendimento aos vereadores

Sobre a manifestação do vereador Pedro Magalhães, na reunião ordinária de terça-feira, endossada por alguns colegas de legislativo, reclamando do não atendimento, por parte do setor de trânsito, para colocação de redutores de velocidade e traffic calming (passagem elevada) em algumas vias públicas, tanto do centro como nos bairros, o titular da Secretaria de Serviços Públicos, Marcos Tadeu Sansão encaminhou ao blog mensagem eletrônica justificando o porque muitos dessas solicitações não vem sendo atendidas.

Segundo Sansão, o Ministério Público solicitou a Prefeitura que até que o Plano de Mobilidade Urbana seja concluído, as passagens elevadas e redutores de velocidade sejam suspensas. A primeira parte do Plano, segundo informou o secretário, já foi entregue e a segunda vai depender de uma audiência pública para ser finalizada, a partir daí, a proposta será encaminhada para a Câmara de Vereadores para ser aprovada e se tornar lei.

Quando a outras solicitações, o secretário diz que as decisões são um pouco demoradas em virtude do decreto de calamidade financeira, com a obrigatoriedade de toda e qualquer nova despesas ser autorizada antes por uma comissão nomeada para avaliar gastos.

Sansão disse que não existe da parte da sua secretaria nenhuma má vontade no atendimento as solicitações feitas pelos vereadores.

Fechar Menu