Portal de Notícias e Web Rádio 

O secretário de Saúde, Thiago Mariano, garantiu que fica tranquilo em falar sobre o convênio com a Santa Casa de Salto de Pirapora, porque foi feito de maneira legal.

“Não saiu só da minha cabeça, foi feito com todos os diretores da saúde envolvidos, passou pela Secretaria de Governo, teve parecer jurídico da nossa Controladoria, enfim, é um convênio que segue todos os trâmites e leis”, afirmou em entrevista ao Café Interativo, da Sulminastv.

De acordo com ele, foi escolhido este modelo e não o modelo convencional que vinha sendo feitos de contratação das empresas de saúde, porque é o modelo mais utilizado no país de convênio com as OSC – Organização de Sociedade Civil – já que dá liberdade para a gestão e flexibilidade para o gestor”, garantiu o secretário.

Ele explicou que por este convênio temos empresas contratadas, se faz reformas nas unidades de saúde e aluga-se equipamentos de saúde como mamógrafos, raio x e ultrassons.

“Este convênio vem em um momento em que os contratos antigos prestavam serviço de forma mercantilista. O que é isso? É uma empresa comercial que está aqui para vender o serviço de saúde médica e ganhar dinheiro. Mudamos para este sistema de OSC que é de parceria de convênio com uma instituição, de mais de 70 anos. Esse convênio não é lucrativo, nem a prefeitura tem ganho financeiro e nem a Santa Casa de Salto. Ele mudou a história da saúde pública rapidamente. A gente colocou médicos em todas as especialidades, fez as reformas necessárias nas unidades de saúde e vamos caminhando de forma muito tranquila para terminar o primeiro ano desse convênio”, afirmou.