Portal de Notícias e Web Rádio 

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as ações da Prefeitura para combate à pandemia, os vereadores receberam, na última semana, o secretário municipal de Saúde Carlos Mosconi e a coordenadora administrativa da UPA Isabel Carvalho. O convite para a reunião foi feito pelo gabinete do vereador Kleber Silva (Novo).

Segundo o parlamentar, muitos questionamentos sobre a saúde em geral chegam à Câmara diariamente. Ele ressalta que, nesse momento, as dúvidas e preocupações da população dizem respeito à COVID-19. “Foi um convite muito importante para esclarecermos dúvidas e repassarmos essas informações à comunidade que nos procura. Falamos sobre o trabalho do Hospital de Campanha, realização de testes, transferência de pacientes de outros municípios, as novas variantes, índice de óbitos e implantação de novos leitos no Hospital Margarita Morales. Outro ponto abordado foi com relação a um novo fechamento do comércio, o que, até aquele momento, não havia previsão”, comenta Kleber Silva.

A realização de festas familiares, de acordo com o vereador, é algo que preocupa a Secretaria de Saúde. “Existe uma preocupação com esse fato, visto que os casos aumentaram consideravelmente, e a administração tem solicitado cautela. Precisamos continuar com as ações de proteção, auxiliando o Executivo no trabalho que vem sendo feito”.

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor (PSC), afirma que a Casa tem recebido muitas demandas da população. “No que compete ao Legislativo, temos auxiliado o Executivo para que as ações de combate sejam eficazes. Ressalto a importância do papel da Câmara de representar o cidadão, pautar e cobrar melhorias. A reunião com o secretário mostra muito bem o trabalho feito pela Casa na busca por soluções”, finaliza.