Secretário de Saúde de Itajubá visita a Santa Casa

Acompanhado de comitiva, o secretário de Saúde de Itajubá/MG, Nilo César do Vale Baracho, esteve na última quinta-feira (17) na Santa Casa de Poços. Ele veio conhecer as instalações da Oncologia do Hospital, que recebe por dia cerca de 60 pacientes daquela microrregião, que conta com 15 cidades.

O secretário veio acompanhado do presidente do conselho de esporte e saúde de Itajubá, José Tadeu Chagas de Miranda; do secretário do Conselho Municipal de Saúde de Itajubá,   Ricardo Cardoso; da coordenadora geral da Atenção Primária, Renata Ramos e o responsável pelo transporte na Prefeitura daquela cidade, Paulo José.

Durante a visita, o secretário conversou com os responsáveis pela Unacon e com a diretoria do Hospital. Ele elogiou as instalações e o serviço prestado pela Santa Casa. “A gente veio conhecer toda a estrutura, passamos na parte de ambulatório e conhecemos também os tratamentos de radioterapia e quimioterapia. O serviço que a Santa Casa de Poços presta é muito bom. Nós sabemos das dificuldades, até pela dificuldade financeira do Estado, de repassar os recursos, os extrapolamentos. Tivemos no passado um problema, que estava demorando o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento, mas agora isso melhorou bastante”, diz o secretário, que ressalta que os pacientes ficam muito satisfeitos com o tratamento que recebem na Unacon.

A enfermeira chefe da Oncologia, Cibele Martins Tavares, destacou que foi ótima surpresa receber o secretário e Saúde de Itajubá, já que o que o relacionamento com aquela cidade do Sul de Minas é muito estreito.

“Atende outras cidades aqui, mais de 90 cidades, mas Itajubá é uma cidade que temos  muito contato. Todos os dias o pessoal da oncologia de lá entra em contato tentando resolver problemas de pacientes de lá. É uma microrregião muito importante para a nós aqui de Poços. (Rafael Santos).

Fechar Menu