Portal de Notícias e Web Rádio 

O secretário de Meio Ambiente, Marcus Vinícius de Moraes, participou, na última quarta, 21, de reunião no escritório da Infraero local, a fim de atender as demandas acerca do licenciamento ambiental do Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, localizado na região sul da cidade.

A licença ambiental é parte fundamental para a emissão da Licença Operacional do aeroporto. A Licença Operacional é requisito obrigatório para o funcionamento regulamentar do aeroporto e garante maiores avanços no controle e redução dos impactos causados pelas operações aeroportuárias, com a preservação da biodiversidade da região.

O gestor do aeroporto, Joelson Pereira, explanou sobre a importância da obtenção da Licença, ressaltando que a equipe de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estadual já forneceu um estudo preliminar sobre o assunto. Agora, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizará técnicos para análises de campo e irá dialogar com o órgão de meio ambiente estadual para obtenção das exigências relativas ao aeroporto.

Joelson destaca que a Infraero tem prestado todo o suporte à Prefeitura de Poços para obtenção da certificação. “Trabalhamos em conjunto para que o licenciamento seja concedido”, afirmou.

Também participaram da reunião o fiscal de Pistas e Pátio, Amarildo Passos e o engenheiro ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, André Araújo.