Secretária é favorável a jornada de seis horas

Durante sua participação no programa “Poços em debate”, na última segunda-feira a secretária de administração, Ana Alice de Souza, perguntada sobre o que achou da redução da jornada de trabalho dos servidores, de oito para seis horas, respondeu que é favorável a medida porque ela representou um ganho enorme para os servidores que agora dispõe de tempo para praticar outras atividades.

Na opinião da secretária, a redução das horas resultou ainda uma diminuição de despesas para a prefeitura e o número de horas extras, segundo ela, é praticamente o mesmo de quando a jornada era de oito horas.

Sobre o reajuste pleiteado pelo sindicato dos servidores nas negociações que devem ocorrer em maio, de 17% de reajuste, a secretária disse que isso não será possível, mas que a administração, além do repasse do índice inflacionário, deve conceder um pequeno aumento real para a classe.

Quanto a reivindicação dos professores das escolas em poder almoçar junto com os alunos, ela afirmou que isso está em análise, mas a solução deve ser favorável aos professores. Sobre a exigência que vinha sendo feita pela empresa que fornece merenda nas escolas, que obrigava os alunos a colocar no prato todos os ingredientes servidos, inclusive aqueles que o aluno não gosta, Ana Alice informou que a exigência foi cancelada.

Fechar Menu