Portal de Notícias e Web Rádio 

Na terça-feira , a Secretaria de Saúde recebeu 2 mil ampolas de brometo de rocurônio doados pela PUC Minas Poços de Caldas. O medicamento compõe o “Kit Intubação” e são essenciais pra intubação orotraqueal.

“Nós recebemos os medicamentos que compõem o “kit intubação”, através do plano de contrapartida. Esses medicamentos que compõem o “kit intubação” são vitais nesse momento que estamos vivendo. A PUC Poços prontamente atendeu nossa solicitação e foi muito ágil na aquisição desses medicamentos que dá a nós uma segurança, uma vez que eles poderão ser utilizados pela nossa Rede e pelos Hospitais credenciados pela Secretaria de Saúde”, destacou o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

A doação dos medicamentos,  foi viabilizada através do plano de contrapartida, firmado entre a Secretaria de Saúde e a Universidade, desde a abertura do Curso de Medicina, em 2017.

“A parceria entre a PUC Minas e a Secretaria de Saúde do município se fortalece a cada ano e torna-se ainda mais relevante no contexto da pandemia. Equipamentos e insumos farmacêuticos viabilizados pela Universidade têm contribuído para atender às urgências da rede pública, principalmente no enfrentamento da Covid-19. Seguimos empenhados em auxiliar a população neste momento crítico”, garante o professor Iran Calixto Abrão, pró-reitor adjunto da PUC M

Além de ser utilizado em procedimentos anestésicos pata intubação orotraqueal, o medicamento é indicado para garantir o relaxamento muscular durante cirurgias e facilitar a respiração artificial de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por exemplo.