Portal de Notícias e Web Rádio 

(𝗝𝗼ã𝗼 𝗟𝘂𝗶𝘇 𝗔𝘇𝗲𝘃𝗲𝗱𝗼) – Foi divulgada amplamente pelo “G1 – Sorocaba e Jundiaí”, em 02/11/2023, intervenção decretada pelo Município de Salto do Pirapora, na Santa Casa daquela cidade, tendo sido nomeada uma Comissão Intervencionista, por conta de inúmeros problemas constatados.

A Prefeitura de Poços de Caldas celebrou convênio com a Santa Casa de Salto do Pirapora, visando a gestão de vários serviços inerentes à saúde em nossa cidade, que certamente será alvo de reflexos dessa intervenção concretizada naquela entidade de Salto do Pirapora.

O Decreto do Prefeito daquela cidade, segundo o que consta do G1, “ impede transações de ativos financeiros, como vendas, compras, empréstimos, financiamentos, aplicações, pagamentos, transferências e saques, por qualquer meio eletrônico ou presencial, junto às instituições financeiras em que a Santa Casa de Salto de Pirapora seja titular/cliente.

A medida também impede a retirada de livros contábeis e fiscais, assim como todos os documentos existentes na entidade desde 31 de dezembro, sob pena de responsabilidade cível ou criminal.”

Não podem agora o Prefeito Municipal, o Secretário Municipal de Saúde e também os 15 vereadores de nossa cidade se calarem e permanecerem omissos nessa grave situação, diante do impacto que provavelmente será causado pelo Decreto.

Esperamos que essas autoridades venham a público para esclarecer a população sobre o fato e consequências, que por certo serão danosas, em decorrência da intervenção decretada.