A Santa Casa recebeu uma doação de fraldas e kits de higiene pessoal para os pacientes. O casal Paulo Eduardo e Beatriz Freitas foram os responsáveis pela contribuição após realizarem uma campanha de arrecadação de dinheiro para que pudessem comprar os itens que foram doados para o Hospital.

Com o intuito de ajudar a Irmandade e os pacientes que não tem condições, Paulo conta como surgiu a ideia de realizar essa doação. “A ideia da doação surgiu depois que meu pai precisou ficar 17 dias internado devido a um problema pulmonar. Ele teve uma complicação respiratória, precisou ser entubado e foi para a UTI. Durante uma semana que fiquei de acompanhante com meu pai, eu vi as dificuldades que o Hospital apresenta e, quando ele precisou ir para a UTI, eu e minha esposa tivemos a ideia de perguntar à enfermeira sobre o que meu pai iria precisar para ficar lá. A enfermeira disse que os pacientes, de modo geral, sempre precisam de fraldas, enxaguante bucal, hidratante de pele e itens de higiene bucal. Graças a Deus eu tive condição de dar isso para meu pai, e, além de ter condição, eu também conheço pessoas dispostas a ajudar, foi então que eu e minha esposa tivemos a ideia de arrecadar dinheiro para poder ajudar os demais”, conta.

Paulo explica que pediu aos seus familiares e amigos uma contribuição monetária com a quantia que quisessem doar, conseguindo arrecadar R$2 mil.  “Pedi ajuda aos familiares e amigos próximos uma doação com a quantia que pudessem dar e que tocasse no coração. Com isso, eu consegui arrecadar R$2 mil e, conversando com um amigo meu que é proprietário do Prado Supermercado, ele fez todos os produtos a preço de custo, o que foi possível comprar mais coisas e ajudar ainda mais a Santa Casa e os pacientes que não possuem condições de adquiri-las”, relata.

“Infelizmente meu pai não resistiu, mas ele foi uma das minhas inspirações para realizar essa doação pois ele sempre ajudava os outros, então, foi uma forma de continuar fazendo o que ele fazia” finaliza Paulo.

A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, agradece mais essa doação importante para o Hospital. “Esse casal nos procurou pois o pai dele ficou internado aqui na UTI da Santa Casa e sentiu de perto a necessidade que os hospitais, principalmente os filantrópicos, como a Santa Casa, passam. Diante disso, ele fez uma campanha, entre amigos e familiares, conseguindo arrecadar dinheiro para comprar fraldas e itens de higiene pessoal e trouxe para distribuirmos, principalmente na UTI, para os pacientes mais necessitados. Então, em nome da Santa Casa e de todas essas pessoas que acabam se beneficiando com a ajuda de tanta gente de bom coração, a gente agradece imensamente e que Deus reverta em saúde tudo isso que eles fazem por nós”, diz a provedora do Hospital.