Portal de Notícias e Web Rádio 

A Santa Casa recebeu nesta sexta-feira, 17, uma doação de 10 colchões pneumáticos para pacientes que ficam acamados por um longo período de tempo. A doação foi realizada por Marília Gonçalves dos Santos e Marcelo Souza Machado após realizarem uma campanha de venda de canjiquinha em prol da compra dos colchões, entregues à Célia Maria de Souza, provedora da Irmandade.

Esta aquisição é de suma importância para os enfermos que ficam muito tempo acamados, proporcionando conforto e qualidade de vida, além de melhorar a circulação, evitando o desenvolvimento de lesões devido a pressão que o corpo exerce.

Marília conta de onde veio a iniciativa da doação. “A ideia surgiu a partir de uma colega nossa que teve a mãe acamada por conta do covid. Ela comentou conosco sobre esse colchão, que é de alto custo e que há algumas famílias que não possuem condições de adquirir devido ao seu valor. A partir disso decidimos fazer uma canjiquinha solidária. Os comerciantes de Poços nos ajudaram doando alimentos, algumas secretarias nos ajudaram a vender e a maçonaria cedeu a cozinha para que fizéssemos a canjiquinha. Nos unimos em uma corrente do bem e, graças a Deus, deu certo, conseguimos 10 colchões, bem mais do que esperávamos e que agora poderão ajudar a quem precisa”, explica Marília.

A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, agradece, em nome do Hospital,  por essa linda ação.   (Rafael Santos).